HOME HISTÓRIA NOTÍCIAS EVENTOS VÍDEOS WHAT'S UP? CALENDÁRIO RESULTADOS ENTREVISTAS HINO DO ZZ
 
BONITO DE SE VER

 

O futebol de mesa, apesar de sua pouca visibilidade, é um esporte muito gostoso de se praticar e também de se assistir. Um jogo bem jogado nos faz sonhar com aquelas grandes jogadas que víamos nos cinemas, antes de começar o filme. Lembram-se daquela música QUE BONITO É...? 

É certo que, igualzinho ao FUTEBOL, também tem aqueles jogos que dão calo na vista. Mas, para nosso deleite, esses são minorias e certamente não seriam vistos nas telonas dos cinemas.  

Ontem assistindo à partida final da IV ETAPA DO PERNAMBUCANO/2015, regra dos 12 toques, ficamos pensando como o nosso futemesa se assemelha ao esporte cujo rei chama-se Pelé. Vendo os dois finalistas compenetrados no seus jogos e efetuando lindas jogadas e marcando gols belíssimos, também podemos comparar seus estilos completamente diferentes, mas ambos com objetividade: o título de CAMPEÃO. 

Logo me veio uma dúvida: você prefere que seu time jogue feio, mas ganhe o jogo ou quer vê-lo esnobando plasticidade, porém perdendo no final? Difícil responder, né não? 

Pois bem, no futebol de mesa existem aqueles que jogam bonito, empregam técnica e tática nos seus jogos e nem sempre são os vencedores; há aqueles que optam pelo chute imediato, não se importando com os efeitos que isso pode provocar. Quem tá com a razão? Outra resposta dificílima, né mesmo?   

Observamos que os grandes campeões desse esporte são aqueles de técnica apurada, que gastam o tempo de forma prática e elegante, porém nem sempre são os que mais me chamam a atenção. Ué, não são os campeões? Mais uma resposta difícil... 

Difícil para uns, não para esse humilde escriba. É que não gosto de ver aquele jogo repetido, aquelas jogadas já manjadas, embora difíceis de serem anuladas. Tem campeão que só chuta num determinado local e com a bolinha numa determinada distância. Tá certo que esses chutes, chamados de “bola de segurança”, são os que proporcionam os loiros da fama e os devidos respeito e admiração que proporcionam.  Mas, tem gosto pra tudo. Uns gostam do vermelho, outros do encarnado... 

No meu simples modo de ver o futebol de mesa, tenho que admitir que também não gosto de assistir àquele jogo do ‘PEGA”, “PEGA”. Explico: quando o jogador não faz outra coisa a não ser mandar pegar o seu possível chute; o grande barato é que, quase sempre, seu adversário pega mesmo. Principalmente quando o “CHUTADOR” cansa sua mão de tanto chutar em vão...   

Mas, afinal de que gostamos? 

 Bom, o bonito é ver um jogo bem jogado, com jogadas variadas, com chutes de vários ângulos e sem aqueles chutões do meio de campo. Não estou sendo incoerente? No nosso futebol não vemos chutes do “meio da rua”?  

Sim, vemos tudo isso e até pior. Só que desse jeito não é BONITO DE SE VER.... 

Pardon messieurs! 

P.S Foto retirada do Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  27/09/2018 - HELP PLEASE
  19/09/2018 - ASSIM É A VIDA...
  28/08/2018 - HOJE É DOMINGO...
  09/08/2018 - QUERO MEU ZEKACECH
  12/06/2018 - É MESMO????
  09/03/2018 - ETAPAS DO PE/2018
  22/01/2018 - Novidades
  20/09/2017 - RECORDAR É VIVER...
  31/08/2017 - EU BEM QUE FALEI
  07/07/2017 - MON DIEU!
  22/06/2017 - ISTO É BOM DEMAIS
  21/05/2017 - POR QUE NÃO?
  16/05/2017 - BOM, MAS CANSA
  10/03/2017 - ENFIM...
  13/02/2017 - VISÕES...
  12/02/2017 - COPA PE 2017