Há tempo que andamos de peitica com as nossas bolinhas de feltro, acessório de suma importância para o futebol de mesa modalidade doze toques. Isso ocorre porque temos sofrido muito com essas redondas que estão se tornando ovóides ou teleguiadas. Houve competições que quase desistimos de continuar, só não o fazendo por respeito aos dirigentes e organizadores de tais eventos.
Esse ano, pra nossa tristeza, recebemos a primeira crítica dirigida à nossa COPA ZZFUTMESA, costumeiramente elogiada por quem participa. Motivo: as bolinhas usadas em tal competição. Ficamos sentidos com o ocorrido, porém não culpamos ninguém. O problema é sério e todos estão imbuídos na resolução deste.
Há quem fale que o feltro vai continuar como matéria base para esse acessório, mas há gente falando em outros materiais candidatos a substituí-lo. Essa semana, recebemos duas bolinhas de um material conhecido por EVA. Trata-se do ETHYLENE VINYL ACETATE , uma espuma sintética muito usada em produtos infantis e material escolar.
Fizemos uns testes com essas bolinhas, que nos custaram vinte pilas, dez cada uma fora o frete e podemos dizer que gostamos. É uma bola mais lenta do que a de feltro e por isso cremos que vai agradar em cheio aos iniciantes do futebol de mesa. Também gostamos do chute com essa nova gorduchinha, porém ainda não temos um conceito definitivo sobre uma futura escolha, até porque sabemos que nossa opinião em nada influenciará os mandatários que têm o poder de decisão.
É esperar pra ver o que vai acontecer. Com feltro ou sem feltro; com EVA ou sem ela, torcemos apenas que tenhamos conhecimento prévio da bolinha a ser usada antes das competições. Será que chegaremos a esse ponto, ou é só um delírio de sonhador?
I hope so...
P.S. a foto da dona redonda não ficou boa (como sempre). Nossas desculpas por isso.